Digitalizadas as primeiras edições do Brusquer Zeitung
As primeiras páginas publicadas ainda em alemão pelo periódico Brusquer Zeitung foram compiladas e digitalizadas e, desde terça-feira (31), passaram a fazer parte do acervo do Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí Mirim - Casa de Brusque. O material reúne 53 edições do jornal e marca a passagem do 100° aniversário da publicação, celebrado no dia 1° de janeiro deste ano.
A entrega aconteceu na Fundação Cultural e a iniciativa de produzir o documento partiu do departamento de Patrimônio Histórico de Brusque. O historiador responsável pelo trabalho, Alisson Sousa Castro, explicou que a publicação irá auxiliar aos que quiserem consultar o conteúdo do periódico. "Dessa forma, os documentos originais serão preservados, pois o manuseio será feito na cópia, não no original".
O também historiador e diretor de Patrimônio Histórico de Brusque, Marlus Niebuhr, acrescentou que também foi repassada à Casa de Brusque uma cópia digitalizada da encadernação, que deverá estar à disposição da comunidade para consultas no computador.


